Grupo JOFEGE marca presença na ConstruInd 2025

O Grupo JOFEGE, por meio das marcas JOFEGE Concreto e JOFEGE Mix Argamassa, participou da 1ª edição da ConstruInd – Feira da Construção Civil de Indaiatuba, realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, no Espaço Viber, reunindo mais de 100 expositores do setor.

Ao longo dos três dias de evento contribuíram para ampliar a visibilidade da marca no município, onde o Grupo JOFEGE mantém uma usina de concreto que atende diversas cidades da região, em um raio de até 40 km, além de contar com mais de 150 pontos de venda de argamassa ensacada por meio dos lojistas parceiros da JOFEGE MIX.

O balanço da feira foi extremamente positivo para as duas marcas. Além de proporcionar o reencontro com clientes e parceiros, o evento gerou novas oportunidades de negócio, muitas delas já concretizadas após o encerramento. O resultado reforça o propósito das marcas JOFEGE Concreto e JOFEGE Mix Argamassa em oferecer soluções eficientes, com qualidade e o melhor custo-benefício para cada obra.

Falando sobre os melhores momento da feira, Camila Pereira, Diretora Jofege Concreto, destacou a importância que um evento como esse proporciona.

— Por mais que, às vezes, a pessoa conheça o concreto, você estar ali com todo o time comercial e administrativo, tirando as dúvidas in loco, faz toda a diferença para o relacionamento e a construção da confiança — explicou.

Confira os melhores momentos da ConstruInd:

Entrega da primeira alça do viaduto de Itapevi promete transformar mobilidade urbana

Itapevi dá um passo importante para transformar a mobilidade urbana do município com o novo viaduto “Maria José Soares”, que conecta quem entra pela cidade pela Rodovia Castello Branco ao centro. A obra viária foi inaugurada na sexta, 3 de outubro, com a presença do prefeito e de autoridades locais e a segunda alça, que faz parte do projeto, está com a entrega prevista para setembro de 2026.

À frente dessa ação está a JOFEGE, empresa com forte presença em obras de infraestrutura no estado de São Paulo. Este viaduto marca um capítulo importante para a companhia por ter sido executado com a técnica de balanço sucessivo, muito utilizado no Brasil em obras com grandes vãos. O desafio foi superado com muito estudo da técnica e reuniões integradas com projetistas, engenheiros, equipes da obra, topografia, administração e diretoria, garantindo uma execução segura e de qualidade.

A JOFEGE mobilizou cerca de 200 profissionais na obra. Para garantir o ritmo de execução, a empresa adotou como estratégia a alocação de mão de obra em todas as frentes já liberadas, antecipando ao máximo as etapas de cada fase do projeto.

Um ponto importante foi a relação com o entorno urbano. Desde o início, a JOFEGE trabalhou lado a lado com a Prefeitura e secretarias municipais para manter a população informada, com ações de comunicação sobre bloqueios, mudanças no trânsito e etapas da obra. Conversas diretas com o prefeito e o secretário de Obras, além de um evento aberto à população no início do projeto, garantiram esclarecimento de dúvidas e detalhamento das fases de execução.

O impacto esperado é expressivo: segundo estimativas do departamento de trânsito, o tempo de deslocamento no trecho, que hoje pode chegar a 30 minutos nos horários de pico, deve cair para cerca de 5 minutos com a liberação do viaduto. Para a JOFEGE, a obra representa a entrega de uma solução real para a população, com ganhos diretos na mobilidade e na qualidade de vida, além de preservar a linha férrea graças ao método construtivo adotado.

Paralelamente, a Prefeitura instalou uma barreira acústica de acrílico importado de Israel ao lado do Pronto-Socorro Central, visando reduzir o barulho dos veículos e proporcionar mais conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais. São 70 placas de acrílico fixadas em perfis metálicos com travas superiores e inferiores, unindo resistência, leveza e eficiência sonora.

VEJA AQUI O VÍDEO COMPLETO DA OBRA