Homenagens e palestra de Virna Dias fecham comemorações de 57 anos do Grupo JOFEGE

Reconhecimento, gratidão e solidariedade. Palavras que podem resumir o evento que encerrou as celebrações pelos 57 anos do Grupo JOFEGE, na quinta (18). Além da tradicional homenagem a colaboradores, o encontro contou com a palestra da ex-atleta Virna Dias, duas vezes medalhista olímpica de vôlei.

Neste dia, o auditório da matriz em Itatiba recebeu diretores, colaboradores, as atletas da equipe Volley Show e do projeto Primeiras Braçadas (apoiados pela JOFEGE), para uma tarde inspiradora. 24 colaboradores com mais de 20 anos de casa receberam dos gestores uma pequena homenagem, ressaltando a dedicação e o comprometimento de todos ao longo de seus carreiras.

ESFORÇO E DEDICAÇÃO

Para inspirar os convidados, Virna fez uma retrospectiva de sua carreira, desde sua saída de Natal (RN), ainda adolescente, passando por grandes momentos de sua vida, como as três Olimpíadas que participou. A ex-atleta também refletiu sobre os momentos difíceis, como lesões, cortes da Seleção Brasileira e a necessidade de se reinventar como profissional, destacando-se pelo esforço e dedicação.

“Acho que o mundo esportivo tem muito a ver com o mundo corporativo, porque temos metas, vitórias e as derrotas também nos servem com o aprendizado”, explicou Virna.

A medalhista olímpica também comentou sobre a trajetória da JOFEGE ao longo dos últimos 57 anos. “Parabéns a JOFEGE. É uma história de vida, de referência, de inspirações. Ver seu José, com 85 anos, com essa motivação de querer estar aqui, de crescer, de aprender com essa geração mais jovem. Foi uma troca maravilhosa, desejo muito sucesso”, finalizou.

PROJETOS SOCIAIS

A tarde também evidenciou o trabalho social realizado pelo Grupo JOFEGE, que vem consolidando o investimento em projetos para a comunidade onde atua por meio de leis de incentivo fiscal. Nos últimos três anos, 33 iniciativas ganharam vida com a parceria da empresa.

Durante o evento, quatro projetos foram destacados: o Feijão Letrado, que distribuiu livros para 20 escolas e ONGs em cinco cidades, o Hospital de Amor de Barretos, que realiza um trabalho de excelência no tratamento e na prevenção de doenças e, presentes no evento, o Volley Show e o Primeiras Braçadas, projetos esportivos e de inclusão.

“Acho que uma empresa que tem um olhar para projetos sociais tem um olhar diferenciado. Vivemos num país com muita desigualdade e esse olhar da JOFEGE para esses meninos da natação, realmente me emocionei. E ainda patrocinar um time de vôlei, que é minha grande paixão, esporte que me deu oportunidades. Parabéns por esse olhar acolhedor a quem tanto precisa”, destacou Virna.

Palestra debate saúde mental no Setembro Amarelo

Cuidar da saúde mental pode parecer complexo, mas pequenas atitudes podem ter um efeito profundo em nosso dia a dia. É o que defende a psicóloga e professora Gabriela Cremasco, da Universidade São Francisco, em sua palestra realizada na sexta-feira (12).

Entre as reflexões propostas está a escuta ativa de parentes e colegas como forma de validar os sentimentos e verdadeiramente ajudar quem está mais próximo de nós. Também é fundamental observar quais hábitos podem impactar negativamente nossa rotina, como dormir pouco, não se alimentar adequadamente ou ainda ter atividades recreativas, sem relação com o trabalho.

O evento, que reuniu colaboradores no auditório Fernandes A. Barbosa e online via Teams, faz parte da programação da empresa sobre o Setembro Amarelo, mês de valorização da vida por meio da saúde mental.