Palestra debate a felicidade na vida e no trabalho

O que é ser feliz? A pergunta, tão simples quanto complexa, deu início a uma série de reflexões na palestra da professora Ana Paula Porto Noronha, da Universidade São Francisco (USF), realizada no auditório do Grupo JOFEGE na sexta (24). 

A palestrante, que é doutora em Psicologia, Ciência e Profissão, provocou um saudável debate sobre a felicidade na vida pessoal e profissional, emoção que pode ser interpretada de diferentes formas a partir das características e da vivência particular de cada colaborador.

O tema também está em sintonia com as mais recentes alterações na NR 01, incluindo o cuidado com a saúde mental.

— Refletir sobre saúde mental, nossas fortalezas e possibilidades, isso tem um impacto importante nesse processo que é o viver. Espero que isso traga benefícios imediatos para quem ouviu — comentou a professora.

Para o Grupo JOFEGE, compreender as nuances da felicidade e como implementar ações concretas no ambiente de trabalho é mais um passo no cuidado com os colaboradores.

Parceria acadêmica

O evento é parte de uma ação ampla em parceria com a Universidade São Francisco, unindo professores e alunos da graduação em Psicologia com a promoção da saúde mental para os colaboradores do Grupo JOFEGE.

Além da palestra, a empresa conta com um acolhimento realizado por estagiários do último ano de Psicologia. Nos atendimentos, os colaboradores podem compartilhar situações pessoais e profissionais de forma privada, recebendo encaminhamentos e orientações com muita empatia.

— A parceria é bem importante. É um laboratório para exploráramos possibilidades, de promoção, de desenvolvimento, tanto na perspectiva humana como na nossa, que estamos fazendo pesquisa, fazendo ciência. É muito acertada e vai trazer muitos benefícios — explicou Ana Paula.

A sede em Itatiba também recebe estudos pioneiros em saúde mental, auxiliando a USF a desenvolver pesquisas que serão referência para outras universidades no país.

Volley Show incentiva prática esportiva em crianças e adolescentes

O projeto Volley Show inicia mais uma temporada de treinos e competições com uma novidade: em 2025, o time de Itatiba terá o apoio do Grupo JOFEGE, engajado no incentivo ao esporte e à saúde.

Para a entrega oficial dos uniformes, na sede da empresa, os diretores Rita Barbosa e João Pecorari, Maria Carolina e Maria Eduarda Alves Barbosa, receberam os professores Giani Moretto, Murilo Soave e Alessandra Valverde, acompanhados da central Camila e da ponteira Clara, atletas da equipe.

— Realizamos o projeto há 14 anos e sentimos cada vez mais o interesse dos pais em incentivar seus filhos a praticarem esportes, não apenas para afastá-los da rua. Hoje em dia há também a preocupação de afastá-los das telas, dos celulares — explica Giani.

E já tem compromisso marcado em Itatiba: a equipe enfrenta a AABB de Campinas no dia 26 de abril, no Ginásio de Esportes José Boava, em horário a ser confirmado.

E/D: Murilo, Alessandra, Camila, Clara e Giani, parte da equipe Volley Show apoiada pela JOFEGE

O projeto

Atualmente, o Volley Show conta com 330 crianças de 7 a 16 anos (categorias Iniciação e Intermediário), que realizam aulas e treinamentos, também no Ginásio José Boava, todas as terças e quintas.

Há, ainda, uma turma de cerca de 40 jovens, nas categorias Sub-17 e Sub-19, voltado para competições regionais, como os Jogos da Juventude do Estado de São Paulo e a Copa São Paulo.

Siga o projeto nas redes sociais: @volleyball.show no Instagram.

A central Camila e a ponteira Clara com o novo uniforme da equipe